top of page
line blue.png

Noticias

Missão da Colombia em SC abre portas para

negocios de TI

04/08/2022

 

Boston Innovation

Empresários colombianos en visita al Observatório Fiesc, en Florianópolis
(Foto: Fiesc, Divulgação)

Integrar los ecosistemas de innovación de Santa Catarina como el exterior y el foco del programa Boston Innovation Gateway, del IXL Center, que recibió la misión empresarial de Colombia la última semana. Além da integração, una serie de visitas de quatro dias resultou no encaminhamento de negócios com algumas empresas, como RD Station, Exact Sales e Pollux, informa o gestor do programa pelo IXL Center, Manuel Mendes.


En Florianópolis, el grupo de 10 empresarios colombianos visitó la Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o Sapiens Parque, empresas de tecnología y la Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). La misión incluye también el Ágora Tech Park, Joinville y Balneário Camboriú.
Conforme Mendes, o objetivo é integrar polos de tecnologia e inovação para elevar a internacionalização da economia e atrair investimentos. Quem articula o programa em SC é o presidente do Sapiens Parque,
 
Daniel Leipnitz, expresidente da Acate. Na Fiesc, o grupo foi recebido pelo diretor de Inovação e Competitividade, José Eduardo Fiates, ea president da Câmara of Comércio Exterior, Maria Teresa Bustamante, que é colombiana.


- A la gente vai começar a fazer esse trabalho de conexão de ecossistemas não só com a Colômbia, mas também com os Estados Unidos, Itália e outros países. Em junho, vamos levar, através da Fiesc, um grupo de industrias para Bolonha, Itália – adianta Mendes.
Segundo ele, essa missão da Colombia foi o projeto-piloto do program and superou expectations. Haverá uma próxima rodada e noviembre, com agendas temáticas para negarcios. Conforme o gestor da IXL, entre os diferenciais de Santa Catarina que surpreenderam os colombianos estão as belezas naturais do Estado, a descentralização dos polos de tecnologia em different cities do State eo novo model joinvilense.
- Existe uma especificidade em relação ao ecossistema de Santa Catarina que é o siguiente: Joinville, antes era um gran parque industrial no Perini, como todos os outros que existen no Brasil e no mundo. Mas a partir del momento que eles colocaram o Ágora dentro e conectaram a universidade ea inovação com as indústrias – a economia real – isso tornou o ecossistema de Joinville único – conclui Mendes.

Fuente: NSC Total

Boston Innovation
bottom of page